Tamanho do texto

O time de Caxias do Sul surpreendeu o Grêmio de Ronaldinho Gaúcho e venceu o estadual, igualando o feito do rival Juventude

Tite era um treinador com quase dez anos de passagens por clubes do interior gaúcho quando uma campanha histórica mudou para sempre sua carreira. É a história do Caxias campeão gaúcho 2000, uma inesquecível zebra no estadual do Rio Grande do Sul. 

A rivalidade do clássico Ca-Ju, sempre tão equilibrada, tinha se tornado um tanto desproporcional nos anos 90, quando a parceria Juventude Parmalat levou o clube alviverde do futebol de Caxias do Sul a títulos como o Gaúcho de 1998 e a Copa do Brasil de 1999.

O Caxias deu uma resposta em grande estilo: venceu o Gaúcho de 2000 derrotando o jovem Ronaldinho Gaúcho no Grêmio e outros nomes de peso em um time caro montado pelo Tricolor Gaúcho em parceria com a ISL: também com estrelas como Paulo Nunes, Zinho e Astrada.

Mas o Caxias não tomou conhecimento e faturou seu primeiro título estadual, com um elenco modesto que tinha como maiores destaques nomes como Paulo Turra e Gil Baiano.

Ronaldinho até perdeu um pênalti na decisão e, mais do que isso, perdeu a linha...

Relembre esta história no vídeo de hoje.

Conheça o Última Divisão :

Youtube 
Padrim
Facebook 
Instagram
Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.