É comum times pequenos apostarem em jogadores famosos no começo do ano. Por isso criamos o "Mercadão Alternativo", que reúne transferências de "medalhões" para times das últimas divisões. Em 2019 aconteceram mais de 400 contratações curiosas.  Veja a lista completa.

Agora chegou a hora de fazer um balanço do que aconteceu após essas transferências. E o saldo não foi exatamente positivo para os times que apostaram demais em "medalhões". Guarani (11), São Bento (11) e Boavista (10) foram os clubes que fizeram mais contratações alternativas.

Mas nenhum deles conseguiu ir longe. O time de Campinas foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista. A equipe de Sorocaba foi rebaixada. E o clube de Saquarema foi mal nos dois turnos do Carioca, sem conseguir vaga nas semifinais.

Porém, também vale destacar que algumas contratações alternativas deram certo. É o caso de Loco Abreu, que já fez 5 gols em 9 jogos pelo Rio Branco-ES. Tem também o zagueiro Antônio Carlos, que está imbatível no Brasiliense. Os veteranos Juan (ex-Flamengo) e Danilo (ex-Corinthians) também estão vingando no Tombense e no Vila Nova, respectivamente.

Eles foram contratados no começo da temporada. O vídeo acima destaca "reforços" que vieram depois, em fevereiro e março. Tem Jóbson, Alex Muralha, Maikon Leite, Lucio, Régis e até um bônus, uma dupla de japoneses. Veja os destinos de vários "medalhões" do futebol brasileiro.

Conheça o Última Divisão :

Youtube
Padrim
Facebook
Instagram
Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!