Conta a história que um navio vindo de Portugal atracou no porto de Belém no fim de 1902. O povo da cidade, que tinha uma forte presença da comunidade lusitana, foi recepcionar os patrícios com diversas homenagens. Em um dos festejos, um dos comerciantes locais propôs criar uma tuna, um conjunto musical tradicional português formado na maioria das vezes por jovens estudantes. Assim nasceu a Tuna Luso Brasileira, em 1º de janeiro de 1903.

Você viu?

Da música, a Tuna Luso logo migrou para os esportes, sobretudo náuticos, até que em meados da década de 30 entrou no futebol profissional do Pará. Logo de cara conquistou dois títulos e se tornou uma das principais forças do futebol local.

A equipe chegou a ser campeã nacional duas vezes, na Taça de Prata de 1985 e na Série C de 1992. Além de conquistar títulos, a Tuna também deixou legados importantes, como alguns jogadores brasileiros de destaque, e foi lembrada em uma novela da Globo recentemente.

Só que, infelizmente, o time “sumiu do mapa" nos últimos anos. Algumas pessoas já até acham que a Tuna acabou., mas não é verdade. Confira o nosso vídeo e entenda o presente e o futuro do clube. 

Conheça o Última Divisão :

Youtube 
Padrim 
Facebook 
Instagram
Twitter

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários