De 2004 até aproximadamente 2010, a grande rede social dos brasileiros era o Orkut (que saudades!). E quem gostava de futebol (mais especificamente dos times menores e das histórias pitorescas) tinha um lugar perfeito para se informar e interagir naqueles tempos: a comunidade Futebol Alternativo , que originou o termo utilizado até hoje. Pois bem, na foto da comunidade havia um jogador que simbolizava o espírito de quem gosta desse lado do esporte: era o peruano Carlos Kukín Flores .

A carreira desse peruano foi das mais folclóricas, com muitos momentos de alegria e tristeza. Ele sempre foi considerado um dos jogadores mais habilidosos e talentosos do Peru - mas não conseguiu atingir o máximo do potencial, por conta de confusões dentro e fora do campo. Conseguiu ser um dos maiores ídolos da história do Sport Boys e surpreendeu o técnico argentino Jorge Sampaoli . Também jogou no Atlético-PR e em outros países, sempre com lampejos de genialidade e situações polêmicas.

Carlos Kukín Flores protagonizou várias "cenas lamentáveis" e acabou perdendo chances de jogar em grandes clubes. Chegou a cair de uma altura de 25 metros ao tentar entrar num prédio pela janela, disse que tinha um segredo para não ser flagrado no exame antidoping, participou de uma espécie de 'Dança dos Famosos' do Peru. E fez muitos gols! Acabou não brilhando tanto na seleção peruana , mas é sem dúvida um dos maiores craques da história do  futebol do Peru .

Fica aqui a nossa homenagem, depois da morte de Kukín Flores.

Confira no vídeo os grandes momentos da carreira e as histórias folclóricas.

Conheça o   Última Divisão  :  

Youtube  
Padrim 
Facebook 
Instagram 
Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!