O clássico Bra-Pel, entre o Brasil e o EC Pelotas, tem mais de cem anos de história e foi considerado pela Trivela como o maior clássico do interior do Rio Grande do Sul. Inclusive, conta-se que foi por conta da rivalidade que até hoje o Brasil de Pelotas é conhecido como Xavante.

O Brasil de Pelotas é conhecido por ser o primeiro campeão gaúcho da história (segundo fontes oficiais) e por ter ficado entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro de 1985. Mais recente, ele se envolveu em uma grande tragédia envolvendo o ônibus do time e que matou três pessoas, entre eles o ídolo Claudio Milar.

Já o Pelotas também tem um título gaúcho e, entre outros nomes, revelou Michel Bastos para o futebol. Seu estádio, a Boca do Lobo, é o mais antigo em atividade no Brasil, tendo sido fundado em 1908. Nos últimos anos, o Pelotas conviveu com alguns problemas administrativos, por isso a própria torcida resolveu tomar uma iniciativa e criou o Movimento Lobo Forte, que tem como objetivo reestruturar o clube.

Saiba outras histórias incríveis dessa rivalidade histórica no nosso vídeo.

Conheça o   Última Divisão  :  

Youtube 
Padrim
Facebook
Instagram
Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!