Formado nas categorias de base do Manchester United, o atacante Marcus Rashford se tornou um dos grandes nomes do clube nos últimos anos. Porém, depois de ser barrado por Rúben Amorim do clássico frente ao City, falou sobre a situação em tom de despedida.
"Para mim, pessoalmente, acho que estou pronto para um novo desafio e os próximos passos", iniciou em entrevista ao jornalista britânico Henry Winter.
"Quando eu sair, será 'sem ressentimentos'. Você não terá nenhum comentário negativo meu sobre o Manchester United. Esse sou eu como pessoa. Se eu sei que uma situação já está ruim, não vou piorá-la", continuou.
Citando outros atletas que acabaram deixando o Manchester United pela "porta dos fundos", Rashford afirma que não deseja que seja assim. Sobre o corte para o clássico contra o City, caracterizou como "desanimador" o fato de não participar da partida.
"É desanimador. Mas também sou alguém que, à medida que envelheço, consigo lidar com contratempos. O que vou fazer sobre isso? Ficar sentado e chorar por isso? Ou fazer o meu melhor na próxima vez que estiver disponível", disse.
Rúben Amorim se pronuncia
Durante entrevista coletiva, o treinador dos Red Devils foi questionado sobre as falas do atacante, e concordou que Rashford precisa buscar novos desafios, mas no United.
"Temos um novo desafio aqui, e é difícil, para mim o maior do futebol. Estamos em uma situação difícil e este é um dos maiores clubes do mundo, então ESTE é um novo desafio", explicou.
"Esse tipo de clube precisa de grandes talentos, e ele é um grande talento, então ele só precisa atuar no mais alto nível. Esse é meu foco. Eu só quero ajudar Marcus", completou.
O Manchester United volta a campo nesta quinta-feira (19) para enfrentar o Tottenham, em partida válida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.