Son e Bentancur jogam juntos no Tottenham
Reprodução/X
Son e Bentancur jogam juntos no Tottenham

O meia Rodrigo Bentancur, do Tottenham, levou uma suspensão de sete jogos por conta de insultos raciais contra seu companheiro de equipe Heung Min Son. O jogador uruguaio também foi multado em 100 mil libras (cerca de R$ 730 mil).

Bentancur foi acusado pela Associação de Futebol (FA) no mês de setembro, após comentários feitos durante uma entrevista na TV do Uruguai, três meses antes.

Publicidade

"Rodrigo Bentancur negou a acusação, mas a comissão reguladora independente considerou que ela estava provada e impôs suas sanções após uma audiência", afirmou a FA em comunicado.

A entidade responsável pelo futebol inglês destacou "uma suposta violação da regra E3 da FA por má conduta em relação a uma entrevista à mídia".

Desfalque até dezembro

Bentancur não atuará pelo Tottenham na Premier League e em competições da FA até o dia 26 de dezembro. Ele não estará disponível nas quartas de final da Copa da Liga, frente ao Manchester United, e em jogos contra equipes como Liverpool, Chelsea e Manchester City.

Por outro lado, poderá defender o Uruguai na partida contra o Brasil, nesta terça-feira, e também em jogos da Europa League pelos Spurs.

Relembre o caso
O comentário de Bentancur sobre o sul-coreano que gerou a polêmica foi: "Do Sonny? Pode ser do primo do Sonny também, já que eles são todos iguais."

Publicidade

O uruguaio utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto, declarando que se tratava de uma "piada de péssimo gosto".

Acesse nossa página  e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!