O meia Rodrigo Bentancur, do Tottenham, levou uma suspensão de sete jogos por conta de insultos raciais contra seu companheiro de equipe Heung Min Son. O jogador uruguaio também foi multado em 100 mil libras (cerca de R$ 730 mil).
Bentancur foi acusado pela Associação de Futebol (FA) no mês de setembro, após comentários feitos durante uma entrevista na TV do Uruguai, três meses antes.
"Rodrigo Bentancur negou a acusação, mas a comissão reguladora independente considerou que ela estava provada e impôs suas sanções após uma audiência", afirmou a FA em comunicado.
A entidade responsável pelo futebol inglês destacou "uma suposta violação da regra E3 da FA por má conduta em relação a uma entrevista à mídia".
Desfalque até dezembro
Bentancur não atuará pelo Tottenham na Premier League e em competições da FA até o dia 26 de dezembro. Ele não estará disponível nas quartas de final da Copa da Liga, frente ao Manchester United, e em jogos contra equipes como Liverpool, Chelsea e Manchester City.
Por outro lado, poderá defender o Uruguai na partida contra o Brasil, nesta terça-feira, e também em jogos da Europa League pelos Spurs.
Relembre o caso
O comentário de Bentancur sobre o sul-coreano que gerou a polêmica foi: "Do Sonny? Pode ser do primo do Sonny também, já que eles são todos iguais."
O uruguaio utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto, declarando que se tratava de uma "piada de péssimo gosto".
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.