Uma nova polêmica envolve a Premier League em meio a Data Fifa. Segundo o jornal britânico 'The Sun', escutas telefônicas foram encontradas no vestiário do Manchester United dentro do Villa Park, estádio do Aston Villa, na rodada do último final de semana.
Uma pessoa anônima teria confirmado ao jornal que colocou os aparelhos no vestiário dos Red Devils cerca de dois dias antes do jogo, que terminou empatado em 0 a 0.
A publicação explica que o responsável pelo ato conseguiu "enganr" a segurança do estádio do Aston Villa para obter acesso ao vestiário do time visitante e assim esconder um dispositivo de gravação.
O aparelho seria um telefone celular que permitiria o início de uma gravação ao receber uma chamada telefônica. O autor da ação teria efetuado o plano quando sabia que o técnico Erik ten Hag estava no vestiário passando as instruções para a equipe e até mesmo teria retornado ao local para pegar o dispositivo nesta semana.
A situação ocorre após medidas do técnico holandês para que aumentassem a privacidade no CT do United em Carrington, instalando telas em torno do campo para garantir que os métodos táticos não fossem expostos.
“Esta é uma violação de segurança chocante e algumas questões sérias serão levantadas sobre como isso foi acontecer. Felizmente, não houve nada de mais sinistro neste incidente com o United. Queriam ouvir o que se dizia dentro daquelas quatro paredes. O que está claro é que será motivo de preocupação ver como conseguiram entrar furtivamente no vestiário de um dos clubes mais importantes da Premier League alguns dias antes de uma partida”, disse a fonte ao jornal.