O meio-campista Ilkay Gundogan está de volta ao Manchester City. Após uma temporada atuando no Barcelona, o jogador retorna aos citizens sem custos de transferência.
Segundo a imprensa europeia, o contrato do meia com o City é válido até junho de 2025, podendo ser renovado por mais um ano.
Em suas primeiras palavras na segunda passagem pelo clube, Gundogan abriu o coração ao clube inglês e falou sobre a felicidade da primeira passagem.
“Meus sete anos no Manchester City foram um período de pura satisfação para mim, tanto dentro quanto fora de campo”, iniciou Gundogan.
“Eu cresci como pessoa e jogador, desenvolvi um relacionamento especial com os fãs do City e desfrutei de um sucesso incrível. Foi um período excepcional na minha vida. Ter a oportunidade de retornar aqui significa muito”, continuou.
Gundogan também destacou a relação com Guardiola e a chance de voltar a trabalhar com o treinador.
“Todo mundo sabe o respeito que tenho por Pep – ele é o melhor técnico do mundo e trabalhar com ele todos os dias faz de você um jogador melhor. Você se sente constantemente desafiado, o que para qualquer profissional é exatamente o que você quer. Mal posso esperar para trabalhar com ele novamente”, afirmou.
Primeira contratação da era Guardiola no City, Ilkay Gundogan jogou sete temporadas na equipe. Ao longo de sua primeira passagem no clube, o alemão conquistou cinco títulos da Premier League, duas FA Cups, quatro Copas da Liga, duas Community Shields e uma Champions League, fazendo 304 jogos e marcando 60 gols.
Apesar de ter mais dois anos de contrato com o Barcelona, a equipe o liberou sem custos para poder aliviar a folha salarial. Antes de ser anunciado pelo City, Gundogan se despediu do Barça.
"Vim aqui para enfrentar um novo desafio emocionante e estava pronto para isso. Dei tudo para lutar pela equipe e pelo clube da melhor maneira possível em uma temporada difícil e estava ansioso para ajudar meus companheiros na nova campanha. Agora estou saindo em uma situação difícil, mas se minha saída pode ajudar financeiramente o clube, fico um pouco menos triste. Desejo o melhor para a temporada e para o futuro. Os torcedores merecem levar este grande clube de volta ao melhor do mundo", disse.
Confira abaixo a galeria de fotos de Gundogan: