Reforço do West Ham na última janela de transferências, o meio-campista Kalvin Phillips abriu o jogo sobre sua saída do Manchester City. Em entrevista ao The Observer, o jogador explicou os motivos que o levaram a deixar os cityzens.
O meia relembrou uma situação polêmica com Pep Guardiola, que chegou a acusá-lo de estar acima do peso no período pós-Copa, e ainda revelou que conversou com Gareth Southgate, técnico da seleção inglesa, antes de decidir para onde iria,
"A única coisa que eu queria quando deixei o Manchester City em janeiro era voltar a jogar e também a me divertir jogando futebol. Quando fica tanto tempo parado, se sente um pouco inútil, porque não está fazendo nada", iniciou.
(Confira abaixo a galeria de fotos de Kalvin Phillips)
"Quando o Pep disse que eu estava acima do peso tinha razão para o fazer, mas havia outras formas e maneiras de o fazer. Não discordei dele, mas foi um grande golpe para a minha confiança e para a forma como me sentia no Manchester City. A minha família também não ficou feliz com isso, especialmente a minha mãe. As pessoas podem dizer que temos excesso de peso. Para algumas pessoas, excesso de peso são 10 kg. Eu tinha provavelmente 1,5 kg a mais. É óbvio que o Pep ficou frustrado por eu não ter voltado mais cedo para os treinos, mas foi apenas um erro de comunicação entre mim e as pessoas que trabalham no City", explicou.
Na época, Guardiola afirmou que o meia havia chegado sem condições de treinar ou jogar pelo City. Passada a polêmica, Phillips não conseguiu muitos minutos em campo, e decidiu sair, mas antes de decidir seu futuro, falou com Southgate, mirando a disputa da Eurocopa.
"Não poderia estar na Euro 2024 se não tivesse saído em janeiro. Falei com o treinador (Southgate) sobre algumas equipes e ele me influenciou a permanecer na Premier League em vez de ir para outro país. Achei que o West Ham era o lugar certo", contou.
Com apenas 10 jogos pelo City na atual temporada, Kalvin Phillips decidiu reforçar o West Ham. Ele já atuou em 2 jogos pelos Hammers, e deve ter mais minutagens na Premier League e na Europa League.