Fim da espera! Nesta sexta-feira (11), a bola rola pela primeira vez pela Premier League 2023/24 . Na última temporada, Arsenal e City protagonizaram grande embate pelo título, e os cityzens levaram a melhor.
(Confira abaixo a galeria de fotos das novas camisas do Manchester City, atual campeão inglês)
Para esta nova temporada a equipe de Pep Guardiola segue como favorita? Como chegam os times do chamado Big Six? O Newcastle brigará pelo título? Veja abaixo um pouco sobre as equipes.
Manchester City
Atual campeão da Premier League, o Manchester City continua sendo um grande candidato na corrida pela taça. A equipe de Pep Guardiola vem forte após a conquista da tríplice coroa, o clube foi ao mercado e contratou os croatas Kovacic e Gvardiol.
Time base: Ederson; Walker, Stones, Ruben Dias e Akanji (Gvardiol); Rodri, Kovacic, De Bruyne e Bernardo Silva; Julián Álvarez e Haaland Técnico: Pep Guardiola.
Arsenal
Após a doída segunda colocação na última temporada, os Gunners tem motivos de sobra para estarem confiantes na equipe para este novo ciclo. Antes tido como 'azarão', o Arsenal agora tem um time mais encorpado, e deve brigar pelo título. A equipe contará com reforços para essa tarefa, Havertz, Rice e Timber foram contratados.
Time base: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Declan Rice, Partey (Havertz), Odegaard, Saka e Martinelli; Gabriel Jesus (Nketiah ou Havertz). Técnico: Mikel Arteta.
Manchester United
De volta aos holofotes após momentos de turbulência vividos nos últimos anos, o Manchester United quer brigar pelo título da Premier League. Terceiro colocado da última edição, a equipe de Ten Hag conta com uma base sólida, e agora, reforçada para a temporada. Os Red Devils contrataram o atacante Rasmus Hojlund, o meia Mason Mount, e o goleiro Onana.
Time base: Onana, Wan-Bissaka (Dalot), Varane, Lisandro Martínez e Luke Shaw; Casemiro, Mason Mount (Eriksen) e Bruno Fernandes; Antony, Rashford e Hojlund. Técnico: Erik Ten Hag.
Liverpool
Deixando a desejar na última temporada, o Liverpool vem num processo de rejuvenecimento da equipe, e deve brigar pelas primeiras posições. Os Reds perderam grandes nomes como Firmino, Fabinho e Henderson, e agora precisarão se reestruturar. Klopp poderá contar com reforços como os meias Alexis Mac Allister e Dominik Szoboszlai, e ainda aguarda para saber o desfecho das negociações por um volante.
Time base: Alisson; Trent Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Thiago (Bajcetic), Szoboszlai e Mac Allister; Salah, Darwin Nuñez (Gakpo) e Luis Díaz. Técnico: Jürgen Klopp.
Chelsea
Assim como o Liverpool, os Blues também passam por um processo de rejuvenecimento do elenco. Com desempenho decepcionante na última temporada, os Londrinos investiram pesado na contratação de jovens. Além disso, a chegada de Maurício Pochettino também anima os torcedores. Os principais nomes contratados nesta janela foram Nkunku e Disasi.
Time base: Kepa (Sánchez); Reece James, Thiago Silva, Colwill e Chilwell; Enzo Fernández e Gallagher; Mudryk, Nkunku (Chukwuemeka) e Madueke (Sterling); Nikolas Jackson. Técnico: Mauricio Pochettino.
Tottenham
Prestes a perder Harry Kane, sua grande estrela, os Spurs também deixaram a desejar em 2022/23. Após terminar na 8ª colocação da PL, o Tottenham precisará mostrar que tem força para brigar por vagas europeias, com ou sem Kane. O principal reforço da equipe foi James Maddison.
Time base: Vicario; Pedro Porro, Romero, Van de Ven e Ben Davies; Skipp e Hojbjerg (Bissouma); Kulusevski, Maddison e Son; Harry Kane. Técnico: Postecoglou.
Newcastle
Grande surpresa na última temporada, o Newcastle vem para mostrar que veio para ficar entre os clubes que brigam pelas primeiras posições, e quem sabe, pelo título. Demonstrando evolução em campo, a equipe de Eddie Howie conta com reforços como Tonali e Harvey Barnes.
Time base: Nick Pope; Kieran Trippier, Fabian Schar, Sven Botman, Dan Burn; Sandro Tonali, Bruno Guimarães e Joelinton; Miguel Amirón, Callum Wilson e Harvey Barnes (Gordon). Técnico: Eddie Howe.
A primeira rodada da Premier League 2023/24 começa nesta sexta-feira, às 16h, com a partida entre Burnley e Manchester City. Clique aqui e veja onde assistir.