Na véspera do jogo que é visto por muitos como a 'decisão antecipada' da Premier League , o técnico do Manchester City , Pep Guardiola , foi por outro caminho e afirmou em entrevista coletiva que a partida contra o Arsenal não é decisiva.
"É um jogo muito importante, mas não decisivo, porque ainda faltam muitos jogos. Mas não podemos negar que é importante. Podemos somar pontos e o nosso rival não", iniciou.
Pep Guardiola também elogiou o Arsenal e falou sobre a relação com Mikel Arteta, que já foi seu auxiliar.
"O Arsenal tem tido sempre detalhes incríveis com bola e têm jogadores com muita qualidade. Mikel (Arteta) os levou para um nível diferente, são muito competitivos e agressivos", disse.
"Nada muda o que sinto por ele. Falamos menos, mas porque agora somos adversários".
Manchester City e Arsenal se enfrentam nesta quarta-feira (26), no Etihad Stadium, em jogo que pode mudar ainda mais o panorama do Campeonato Inglês.
Com os recentes tropeços dos Gunners, a diferença de pontos para os cityzens diminuiu. Enquanto o Arsenal lidera com 75 pontos, o Manchester City está na segunda colocação, com 70 pontos. Porém, a equipe de Pep Guardiola tem dois jogos a menos.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.