Stella Vicente

F1: Sorte ou azar em Las Vegas

Dados rolam soltos na 22ª etapa da Fórmula 1, com disputa acirrada entre Norris, Piastri e Verstappen

Carlos Sainz participa de ação midiática durante o GP de Las Vegas
Foto: Reprodução Redes Sociais
Carlos Sainz participa de ação midiática durante o GP de Las Vegas

Depois de um descanso pós-GP de São Paulo , a Fórmula 1 volta neste final de semana, de 21 a 23 de novembro, e não para mais até a decisão do campeonato. É agora ou nunca para Lando Norris, Oscar Piastri e Max Verstappen, os únicos que ainda seguem vivos na briga pelo título de Pilotos de 2025.

A categoria retorna aos Estados Unidos pela terceira vez no ano, mas dessa vez com o brilho característico das ruas de Las Vegas. Glamour, exagero, luzes, show midiático: tudo aquilo que o esporte americano sabe entregar como ninguém.

O GP de Las Vegas, inclusive, virou um dos mais performáticos da temporada desde sua estreia, em 2023. O investimento das marcas e da própria F1 só cresceu. Neste ano, são cerca de 80 ativações para os fãs espalhadas pela cidade, desde encontros com pilotos a lojas temáticas, muitas delas totalmente gratuitas.


Um GP imprevisível dentro e fora da pista

O circuito de rua tem 6,2 km e exige 50 voltas. Até agora, apenas dois pilotos venceram por lá: George Russell e Max Verstappen . O holandês, aliás, pode dar adeus à disputa do título dependendo de seu desempenho e dos resultados da dupla da McLaren .

Com 24 pontos de vantagem sobre Piastri, Lando Norris pode tirar a sorte grande e deixar Las Vegas com ainda mais folga na liderança. Mas, se o azar resolver bater à porta do britânico, o cenário vira completamente e chegamos às últimas duas etapas com uma diferença cada vez menor entre os três.


Curiosamente, a grande polêmica do final de semana não envolve nem os carros, nem a briga pelo título, mas sim o relógio. Além do fuso já diferente entre Brasil e Nevada, a corrida ainda é noturna. Resultado: quem quiser assistir à classificação e à prova precisa estar acordado às 1h da manhã, tanto no sábado quanto no domingo.

Os treinos livres acontecem na quinta-feira, às 21h30, e na sexta-feira, à 1h da manhã e às 21h30.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG