
Seja no mundo pop ou nos esportes, o jeito de torcer do brasileiro sempre foi elogiado. A paixão que carregamos no peito nos diferencia dos demais. Nos estádios, cantamos mais alto que o artista e, nas pistas, damos um show de apoio e criatividade. O GP de São Paulo 2025 , que teve novamente um brasileiro nos representando na Fórmula 1, é a prova viva disso.
Eram asas de borboleta verde em uma referência direta ao apelido “borboleto” e à equipe Sauber de Gabriel Bortoleto, além de cartazes de apoio espalhados por todos os setores do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, comprovando que, no Brasil, de fato, é diferente.
A volta de um brasileiro à Fórmula 1
A chama de poder torcer novamente por um dos nossos foi reacesa, mesmo com o resultado distante do esperado. O piloto paulista acabou batendo no sábado e no domingo, abandonando a corrida principal ainda na primeira volta. Mas, como bons brasileiros, o sorriso não saiu do rosto.

Bortoleto foi celebrado como merece: um campeão das categorias de base, Fórmula 3 e Fórmula 2, e um jovem com enorme potencial e uma longa carreira pela frente. Ver um brasileiro na pista de Interlagos, ainda que por um breve momento, lembrou a todos nós o que esse país tem de melhor: a capacidade de transformar paixão em festa, e corrida em emoção.
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG