
O GP de São Paulo, etapa brasileira no campeonato de Fórmula 1, já está entre nós e nessa semana os pilotos e equipes começam a chegar por aqui para disputar a 21ª etapa da temporada, que está pegando fogo. De bônus, ainda temos um piloto brasileiro no grid depois de muito tempo!
A prova, que acontece de 7 a 9 de novembro em 2025 no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, é uma das mais tradicionais de toda a temporada, com um circuito raiz que é quase unanimidade entre os pilotos.
A pista tem 4,3 km de extensão e 15 curvas, sendo disputadas 71 voltas na corrida principal e ⅓ disso na corrida sprint, modalidade que não está prevista para a temporada de 2026, então vale aproveitar!
O vencedor de 2024 foi Max Verstappen, que fez uma prova sensacional, onde largou em 17º e escalou o pelotão debaixo de uma chuva torrencial em Interlagos.
O que está em jogo nesse final de semana
Lando Norris assumiu novamente a liderança do campeonato com 357 pontos, e Oscar Piastri segue na cola do companheiro de equipe, com um ponto a menos. Max Verstappen, da Red Bull, tem 321 pontos e segue vivo na briga.
O que se pode esperar neste final de semana é uma McLaren que tende a ir melhor no Brasil do que a Red Bull. Mas tudo isso pode mudar se chover. Ou seja, o jogo pode virar para o piloto holandês.
A previsão é de chuva! Na sexta-feira teremos sol e tempo nublado, com 78% de chances de chuva. No sábado essa probabilidade já sobe para 84%, bem no dia da Sprint. Mas no domingo em si, a chance de chover é a menor do final de semana, mas a temperatura é a mais baixa entre todos os dias. As mínimas variam de 13 a 18 graus e as máximas chegam até 26 graus na sexta-feira.
Brasil na pista
Outro ponto alto do final de semana da Fórmula 1 em São Paulo é que pela primeira vez desde 2017, temos um piloto brasileiro representando nosso país no grid. Gabriel Bortoleto vai dirigir sua Sauber em frente a milhares de brasileiros, que estavam com saudade de ter um conterrâneo para torcer na categoria.
Inclusive, se você vai estar em Interlagos, está rolando uma campanha para usar camisa verde e amarela no domingo para apoiar o piloto paulista.
