Tamanho do texto

O foco aqui, em 90% dos posts, deve ser sobre NFL ou eventualmente sobre College Football quando coisas legais acontecerem

NFL no iG é com Antony Curti
Divulgação
NFL no iG é com Antony Curti

Há dez anos, seria praticamente inimaginável que pudéssemos falar neste espaço acerca da NFL, o futebol americano e, quando for bacana, de esportes americanos como um todo. Estes cresceram – muito por conta de outros que fazem um brilhante trabalho na internet e de meus colegas em transmissões na TV. Agora, é algo até que natural.

Veja:  Pancadaria, lingerie e time de Chicago campeão! Acabou a NFL para mulheres

Neste espaço, um blog aqui no IG Esporte, irei falar sobre esporte, claro. O foco, em 90% dos posts, deve ser sobre NFL ou eventualmente sobre College Football quando coisas legais acontecerem.

Antony Curti é especialista em NFL
Arquivo pessoal
Antony Curti é especialista em NFL

Opa, peço desculpas, comecei a falar e não me apresentei. Muitos de vocês que me leem aqui podem me conhecer das transmissões na ESPN, de meu livro ou mesmo de meus textos no ProFootball , site do qual sou editor-chefe. Muito por conta disso, podem se indagar qual seria a diferença do que escrevo nesses dois outros veículos e do que vou escrever aqui.

A princípio, sim, haverá diferença. O público aqui será muito mais abrangente. Sem embargo, não pretendo subestimar a inteligência de quem me lê. Tampouco pretendo falar de Tom Brady como “Marido da Gisele” – esta expressão está vetada aqui, se eu a utilizar me cobre uma cerveja que pago. O foco será um pouco menos “hardcore” do que o ProFootball e eventualmente do que posso falar em transmissões.

Confira:  NFL começa com virada sensacional e destaque para jogador brasileiro

Aqui, o nosso objetivo será angariar mais pessoas para essa já gigantesca multidão de fãs que amam o futebol americano e assistem a todas as partidas, seja de seu time ou não. Até hoje, pessoalmente falando, nunca vi alguém para quem tenha explicado as regras do esporte e esse alguém não tenha se apaixonado pelo esporte.

Conquista de território

Futebol Americano – tal qual todos os códigos de futebol, seja o bretão da bola redonda, o rúgbi ou qualquer outro como o Australiano – trata de conquista de território. Desde a especificação do homem com a escrita e o fim da pré-história, somos apaixonados por território. Ter um lugar no mundo e não ser nômade é o que te separa de um “homem” de dezenas de milhares de anos atrás.

É justamente por isso que o futebol americano “funciona”: porque ele é um jogo essencialmente versado na conquista de território. Se você caiu aqui por acaso através da home do iG e se interessou, tenho certeza que você vai gostar. Se já conhecia meu trabalho ou o esporte, idem, não tenho dúvidas.

E mais:  Astro da NFL diz que manterá protesto em hino por questão racial

Este será mais um espaço para conversarmos, para opinarmos (afinal de contas, de nada adianta só ficar traduzindo notícia de site americano) e, por que não, polemizarmos um pouco, né? A conversa está aberta.

Estou a sua disposição nas redes sociais caso queira conversar sobre. A NFL só vai crescer cada vez mais. Você não vai querer ficar para trás na mesa de bar quando rolar o próximo Happy Hour, né? Então vem com a gente.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony  e curta-nos no Facebook .