O Cruzeiro encontra uma indefinição pela renovação de contrato do zagueiro Pedrão, uma das principais promessas da base do clube.
O atual vínculo do jovem com a Raposa vai até junho de 2025, e a diretoria celeste fez uma primeira proposta para tentar a renovação do contrato. As condições apresentadas não agradaram ao staff do atleta, que recusou inicialmente, segundo apurou o iG Esporte.
Desde o ‘não’ a primeira a proposta, o Cruzeiro não voltou mais a tocar no assunto. Em janeiro do ano que vem, o defensor entrará em seus últimos meses de clube e, caso não renove o vínculo com a Raposa, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Clubes de Portugal, Dinamarca e Suíça já fizeram contatos para demonstrar interesse em Pedrão. Entre janeiro e fevereiro, o zagueiro foi alvo de ofertas do futebol europeu. O Rio Ave, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Português, e o NK Lokomotiva, da Croácia, fizeram propostas, que foram recusadas pelo Cruzeiro.
Pedrão está à disposição do técnico Fernando Seabra, mas ainda não foi utilizado no time principal do Cruzeiro nesta temporada. Neste ano, o jovem foi capitão e um dos destaques do Cruzeiro durante a Copinha.