O São Paulo iniciou nesta quinta-feira (8) a mudança da fachada do Morumbis, em acordo previsto com a Mondelēz, empresa do ramo alimentício que tem como uma de suas marcas o chocolate Bis.
Mas a parceria não se trata apenas do naming rights do estádio, como contou com exclusividade ao iG Esporte o diretor de Marketing do Tricolor, Eduardo Toni.
De acordo com o dirigente, o torcedor Tricolor terá ‘diversas experiências com a marca’ que em breve serão reveladas.
“A Mondelez está preparado um plano de marketing muito grande. Não posso antecipar muitas coisas, mas já vi uma parte e está espetacular. Em fevereiro iremos revelar algumas ações, o estádio será uma experiência de brand experience (trabalho que envolve a percepção do cliente), é muito mais que o naming rights".
“A torcida terá diversas experiências com a marca, com vários produtos que a Mondelēz tem, não apenas com o Bis, que será de fato o carro-chefe”, completou.
O São Paulo também já tem traçado outros planos para gerar receita para o clube. A possibilidade da venda dos naming rights do CT da Barra Funda não é descartada, mas o Tricolor avalia outros caminhos no momento.
“Sempre buscamos formas de monetizar o que é possível para o São Paulo. Monetização do estádio, não só a venda do naming rights, dos shows, painel de Led que instalamos, tem uma série de ativações que nós fizemos para trazer mais dinheiro. O centro de treinamento, o CFA de Cotia, o time de basquete, o feminino, nós buscamos trazer o tempo inteiro trazer formas de trazer dinheiro para o São Paulo. É claro que o CT é uma propriedade importante, mas a gente acredita muito nessa história do MorumBIS, sobre como transformar um naming rights em uma sacada tão genial dessa".
"Vender naming rights não é fácil, é uma tarefa difícil, foi mais de ano de trabalho, então nós temos outras possibilidades e estamos trabalhando nisso".