O Corinthians está decidido a contratar o volante Raniele, do Cuiabá. A proposta de R$ 13,5 milhões mais bônus em metas agradou a diretoria do Dourado, segundo apurou o iG Esporte.
Agora, o Cuiabá precisa se acertar com Avaí e Jacuipense, outros clubes donos de direitos econômicos do atleta de 26 anos, para encaminhar de vez o negócio. O valor oferecido pelo clube paulista é referente a 60% dos direitos do meio-campista.
O Dourado tem 65% dos direitos de Raniele, enquanto Jacuipense possui 25% e o Avaí os 10% restantes. Pessoas próximas ao volante mantém otimismo pelo desfecho positivo do negócio. Os valores foram publicados inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Neste Brasileirão, Raniele foi titular em 33 dos 34 jogos em que atuou, marcou três gols e deu uma assistência. Ele é o vice-líder em desarmes da equipe. O contrato com o Dourado vai até 2026.
O jogador chegou ao Cuiabá no começo deste ano após se destacar pelo Avaí no Campeonato Brasileiro de 2022. Ele também coleciona passagens por Ferroviária-SP, Botafogo-SP, Bahia e Jacuipense-BA.