Apesar da temporada não ter terminado como o torcedor esperava, o Corinthians pôde celebrar o surgimento de uma nova joia. Trata-se de Gabriel Moscardo.
O volante de 18 anos foi um dos destaques da equipe no Brasileirão e está na mira de grandes times da Europa. Em entrevista durante o evento beneficente ‘Jogo das Estrelas’, nesta sexta-feira (8), o jovem fez um balanço da sua primeira temporada no profissional e o ano do Timão, que terminou sem títulos.
“Sabemos que a expectativa para o ano era muito alta, e acabamos que não fomos tão bem como o esperado. Queríamos ter terminado na parte de cima do Brasileiro e ser campeão, que é sempre o nosso objetivo, ou da Copa do Brasil ou da Sul-Americana. Infelizmente não deu, mas sobre o meu ano, eu nunca vou esquecer, comecei o ano na base, joguei a Copinha, tive uma entrada meteórica no time de cima. Estou muito feliz de representar a camisa do Corinthians no time profissional. Sempre foi meu sonho, desde que cheguei no sub-12 do clube”.
Na mira do PSG, Chelsea e outros clubes para 2024, Moscardo abriu o jogo sobre seu futuro e disse estar ‘100% focado no Corinthians’.
"A minha realidade é essa (seguir no Corinthians). Sei que muita gente está falando, mas deixo para os meus empresários resolverem. Estou com a cabeça 100% focada no Corinthians”.
Moscardo marcou seu primeiro gol como profissional na vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Vasco, em São Januário. Em 2023, foram 25 jogos com a camisa do Alvinegro.