Maior venda da história do futebol nordestino, o atacante Moisés, ex-Fortaleza, ainda não emplacou no Cruz Azul, do México, e tem futuro indefinido para 2024.
Segundo apurou o iG Esporte, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio e o próprio Fortaleza fizeram consultas nas últimas semanas para entender condições envolvendo o jogador de 27 anos.
Os clubes brasileiros ouviram que, caso queiram avançar pela contratação, terão que desembolsar uma quantia considerada elevada. O Cruz Azul pagou cerca de R$ 24,5 milhões e firmou um longo contrato com o Moisés, que vai até o final de 2026.
O atacante gostaria de ter mais espaço no time mexicano, mas tem a situação considerável estável por lá, recebendo em dia e adaptado ao país. Em 19 jogos pelo Cruz Azul, Moisés marcou dois gols e deu uma assistência. Ele está de férias no Brasil e retornará para o clube no dia 30 de novembro, quando irá debater o seu futuro na equipe.
Pelo Fortaleza, o atacante colecionou bons números e foi peça fundamental na temporada de 2022. Ao total no Leão do Pici, Moisés atuou em 85 jogos, marcou 21 gols e distribuiu nove assistências.