Contratado para reforçar a lateral-direita do São Paulo nesta temporada, Raí Ramos perdeu espaço com o técnico Dorival Júnior e tem a saída do Tricolor praticamente dada como certa para 2024.
O iG Esporte apurou que clubes da Série B já fizeram sondagens para entender a situação do atleta de 29 anos, que deseja atuar com mais frequência no próximo ano. As partes ainda aguardam propostas para definir qual será o próximo destino do defensor.
Em sete meses de São Paulo, Raí Ramos atuou por apenas 514 minutos, distribuídos em oito partidas, segundo dados do ‘Ge’. A última atuação do lateral ocorreu há três meses, no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no dia 13 de agosto.
Na última janela de transferências, Raí Ramos chegou a receber sondagens de clubes do futebol brasileiro e do exterior, mas nenhum dos interesses avançou na ocasião. O São Paulo aguarda contatos oficiais para ter uma posição sobre o assunto. Ele tem contrato com o time do Morumbi até dezembro de 2025.
O lateral começou nas categorias de base do Bahia, mas foi negociado com o Londrina sem ser promovido ao profissional. Desde então, passou por Operário-PR, Toledo, Portugal, Geórgia e Oeste antes do Ituano.