Rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro em 2024, o América-MG vai passar por uma reformulação em seu elenco, mas não pretende facilitar na venda de jogadores considerados importantes.
O meia Emmanuel Martínez e o atacante Gonzalo Mastriani são os mais assediados no mercado da bola. No entanto, o iG Esporte apurou que o Coelho apenas ouvirá propostas com ‘cifras bem altas’ para avaliar possíveis vendas dos atletas.
Além dos altos valores, o América visa vendas com pagamentos à vista. O time mineiro tem recebido diversas sondagens por seus jogadores, mas não quer perder facilmente peças-chaves de seu grupo. A direção do Coelho já sinalizou que terá uma redução grande no orçamento para o próximo ano, mas seguirá com o planejamento para 2024.
O uruguaio Mastriani é o artilheiro do América-MG nesta temporada, com 19 gols e uma assistência em 36 jogos. Ele tem contrato com o América até dezembro de 2025, com multa rescisória na casa dos R$ 60 milhões, segundo apurou o iG.
Martínez teve o nome ligado ao São Paulo nas últimas semanas, assim como Mastriani. O meia argentino de 29 anos atuou em 58 jogos pelo Coelho na temporada, com oito assistências distribuídas.