A convocação de Fernando Diniz para a seleção brasileira nesta segunda-feira contou com uma série de novidades. Entre elas, está a presença do atacante Pepê, ex-Grêmio e atualmente em grande fase no Porto, de Portugal.
Polivalente, podendo atuar como lateral, meia e atacante, o jogador de 26 anos teve a possibilidade de defender as seleções do Paraguai e Itália, mas o sonho de criança de vestir a Amarelinha ‘pesou’, e o atleta resolveu esperar o chamado, segundo apurou o iG Esporte.
Por ter a mãe nascida no Paraguai, havia a possibilidade de Pepê defender a Albirroja, e o atacante foi procurado para isso ao longo dos últimos meses.
A Associação Paraguaia de Futebol mantinha contanto constante, na esperança de contar com o jogador. Ao verem a convocação do atleta para o Brasil nesta segunda, pessoas ligadas à entidade futebolística foram cordiais e mandaram mensagens parabenizando o jogador pela conquista.
Outra possibilidade para Pepê era de atuar pela ‘Azzurri’. Em maio, o ala tirou a cidadania italiana, o deixando ainda mais próximo de um chamado. Existia uma grande chance dele estar entre os convocados do técnico Luciano Spalletti em março de 2024.
Ao todo, o brasileiro atuou pelo Porto em 106 partidas, marcou 11 gols e deu 18 assistências. Pelo Grêmio, foram 141 jogos, com 31 bolas nas redes e 18 passes para o gol.