Sem espaço no Benfica com o técnico Roger Schmidt, o zagueiro João Victor, ex-Corinthians, se encaminha para deixar o clube português em janeiro.
O iG Esporte apurou que os Encarnados devem negociá-lo em janeiro, mas ainda não está definido se será um novo empréstimo ou em definitivo. No meio do ano, o Las Palmas, da Espanha, ficou perto de levar o brasileiro de 25 anos, mas o negócio não se concretizou. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘Uol’.
Clubes brasileiros e do próprio futebol europeu já perguntaram sobre a situação do defensor para 2024, e podem avançar no interesse nas próximas semanas.
João Victor atuou por empréstimo no segundo semestre da última temporada europeia pelo Nantes, da França. Por lá, teve boas atuações em 16 partidas e retornou ao time português com a esperança de ganhar mais espaço, mas ficou entre as últimas opções com o treinador alemão.
O zagueiro foi contratado pelo Benfica junto ao Corinthians por 9,5 milhões de euros em 2022. Ele tem contrato até junho de 2027 com uma multa rescisória de 100 milhões de euros.