De olho em um futura venda de Beraldo, que renovou o contrato até 2028, o São Paulo quer aumentar a porcentagem que tem sobre o zagueiro de 19 anos.
Dono de 60% dos direitos do defensor, o Tricolor deve realizar uma nova investida em breve junto ao XV de Piracicaba, time do interior de São Paulo, que tem 20%, enquanto o jogador detém os 20% restantes. Mas uma negociação não é vista como fácil.
Segundo apurou o iG Esporte, o Quinzão não pretende se desfazer de um ativo que pode gerar um grande lucro em caso de uma venda internacional. Beraldo chegou ao CFA Laudo Natel em 2020, após passagem pela base do XV de Piracicaba.
A informação do interesse do São Paulo em aumentar sua participação nos direitos econômicos do jogador foi divulgada inicialmente pelo ‘Uol’.
Existe a expectativa de que propostas do futebol europeu por Beraldo cheguem ao São Paulo na próxima janela de transferências, apesar de ser considerada mais ‘fraca’ por ser no meio da temporada no Velho Continente. O Brighton, da Inglaterra, tentou a contratação do zagueiro nos últimos meses, mas o time paulista rejeitou uma negociação.
Nesta temporada, Beraldo se firmou como titular absoluto pelo São Paulo e foi peça-chave na conquista da Copa do Brasil. Ele atuou em 38 jogos e marcou um gol. Ele fez sua estreia pelo time profissional do Tricolor no dia 25 de maio de 2022, na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Ayacucho, do Peru, no Morumbi, pela Sul-Americana.