O Newcastle acertou a renovação de contrato do meio-campista Bruno Guimarães. O iG Esporte apurou que os advogados do clube inglês estão trabalhando para finalizar os documentos e o novo acordo será oficializado nos próximos dias.
As partes vinham negociando nas últimas semanas e agora chegaram a um acordo. O novo vínculo terá duração até junho de 2028. A equipe visa afastar investidas de gigantes europeus por um dos principais atletas no elenco e se consolidar na Champions League. O brasileiro também terá um bom aumento salarial. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano.
A reportagem também soube que, nos últimos dias da janela de transferências, o Liverpool fez uma oferta oficial por Bruno Guimarães de 100 milhões de libras (cerca de R$ 618 milhões). No entanto, o Newcastle acabou recusando.
O PSG também monitora há um bom tempo o meia. O brasileiro de 25 anos é um dos nomes que agrada à diretoria parisiense. A equipe parisiense chegou a sinalizar que faria uma investida pelo meia antes dele ser negociado com o Newcastle, mas não avançaram na questão e se arrependeram de não terem feito uma proposta, segundo soube o iG.
O Newcastle desembolsou mais de R$ 310 milhões para comprar o jogador que pertencia ao Lyon, da França. Em pouco mais de um ano de clube, Bruno Guimarães coleciona bons números. Foram 42 jogos até o momento, com nove gols e quatro assistências, sendo o terceiro da equipe com mais participações em gols na atual edição da Premier League.