Deivid atuou pelo Flamengo entre 2010 e 2012
Reprodução
Deivid atuou pelo Flamengo entre 2010 e 2012

São Paulo e Flamengo fazem neste domingo a segunda partida da final da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor paulista venceu por 1 a 0 e, caso o Rubro-Negro queira sair com o título do Morumbi, deverá superar o time da casa por dois gols de diferença para não levar a partida para os pênaltis.

E quem entende de bola nas redes é o ex-jogador do Flamengo  Deivid de Souza. Para ele, o insucesso da dupla Pedro-Gabigol em atuar junta no ataque Rubro-Negro se dá por um erro do técnico Jorge Sampaoli em não escalar um meia cerebral, como Éverton Ribeiro, para municiar os atacantes, como contou em entrevista exclusiva ao iG Esporte.

“Pedro e Gabigol não estão funcionando porque não tem um meia de ligação, que chegue para colocar a bola. Se o Everton (Ribeiro) tiver em campo com o Pedro e o Gabigol provavelmente a bola vai chegar. Sem um meia de criatividade e inteligência como ele, dificilmente o Flamengo vai conseguir jogar com os dois”, disse Deivid.

Deivid
Deivid
Deivid
Deivid
Deivid
Deivid
Deivid
Deivid


O ex-jogador admite que o São Paulo foi amplamente superior na partida de ida. De acordo com Deivid, para mudar os rumos do jogo de domingo, o Flamengo deve ir com Arrascaeta e Éverton Ribeiro entre os titulares.

“O São Paulo jogou a primeira partida melhor que o Flamengo, foi bem superior e controlou o jogo o tempo todo. O que o Flamengo tem que fazer para o segundo jogo é o Sampaoli escalar o time certo, se o Arrascaeta puder jogar tem que colocá-lo e não pode deixar o Everton Ribeiro fora”, ressaltou.

Confusão com Marcos Braz e polêmicas do elenco atrapalham a temporada Flamengo?

- Tudo isso que vem acontecendo com o Flamengo faz com que o time perca o ânimo para enfrentar o São Paulo, para tentar sair campeão e sair dessa crise. O Flamengo no começo da temporada fez um planejamento ruim, constante troca de treinador e desde janeiro vem muito mal, por isso na temporada toda o clube teve problemas. 

Sampaoli deve sair do Flamengo ao final da temporada. Quem deveria ser o próximo técnico? 

- O futuro treinador do Flamengo, na minha opinião, deveria ser o Dorival, por tudo que ele fez dentro do clube, campeão da Copa do Brasil, Libertadores. O Dorival tinha o elenco na mão e por causa de ego e vaidade acabaram não renovando com ele e o Flamengo ficou bagunçado. Então para consertar isso, acho que o treinador ideal para o Flamengo seria o Dorival Junior.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!