Capitão do time Sub-20 do Palmeiras, o zagueiro Michel, de 20 anos, ficou muito próximo de se transferir para Aris FC, da Grécia, nas últimas semanas, mas o negócio ‘melou’ aos ’45 do 2º tempo’.
Segundo apurou o iG Esporte, os clubes chegaram a se acertar, mas o desejo do jovem em permanecer no Alviverde visando mais oportunidades no time principal em 2024 pesou para a negociação não ser finalizada. O contrato seria por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo.
Inicialmente, Michel recusou a oferta do time grego para conseguir atuar contra o Flamengo na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, que foi disputada no dia 7 de setembro. O time europeu, então, topou em retomar as conversas após a decisão, mas uma nova reunião entre atleta e Alviverde selou de vez a permanência do defensor.
A ideia do Verdão era que o jovem ganhasse minutagem e experiência no futebol europeu. Michel é um dos principais nomes da base do clube e coleciona convocações para a seleção brasileira de base
O zagueiro tem contrato até o fim de 2026 com o Palmeiras. Pelos profissionais, o defensor atuou em cinco partidas, mas está atrás na disputa com nomes mais experientes do elenco, como Gustavo Gomez, Luan, Murilo e do próprio jovem Naves.