Dentre as opções no elenco para o meio de campo, o São Paulo conta com uma das promessas da base que ainda sonha em fazer sua estreia pelo time profissional: trata-se de Pedro Vilhena.
Incorporado ao time de cima oficialmente em 2023 e relacionado para parte dos jogos ao longo desta temporada, o jogador de 21 anos teve sua ascensão interrompida em 2022 por conta de uma grave lesão no joelho direito.
Vilhena tem contrato até julho de 2024 com o Tricolor, mas o plano tanto do São Paulo como DE seu staff é que ele continue por mais tempo no clube, segundo apurou o iG Esporte.
As partes entendem que ele tem ‘muita lenha para queimar’, e faz parte do perfil de jogador que acabará se destacando no time. A tendência é de uma renovação, e conversas deverão ser iniciadas em breve.
No clube paulista há 12 anos, o jovem foi Camisa 10 do time Sub-20 e se mostra um meio-campista com boa visão de jogo. Sob o comando do técnico Alex, o meia teve um salto de crescimento em 2021, onde viveu sua temporada mais regular com bons números.