O São Paulo terá que resolver uma ‘dor de cabeça’ nas próximas semanas. O atacante Marcos Paulo, que estava fora dos planos do clube para o restante da temporada, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará fora dos gramados por cerca de 10 meses.
O jogador de 22 anos está emprestado pelo Atlético de Madrid até o final do ano. O Tricolor vai discutir em breve com o time espanhol o futuro do atleta. Caso os Colchoneros não aceitem a rescisão de contrato antecipada, o Tricolor terá que renovar o vínculo com o atacante por mais seis meses para finalizar o tratamento da lesão, segundo apurou o iG Esporte.
A equipe paulista e o staff de Marcos Paulo vão tentar negociar um acordo junto com o Atlético. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Alexsander Vieira.
Nas últimas semanas, o São Paulo já havia avisado que não exerceria a opção de compra do atacante (cerca de R$16,1 milhões). Em 29 jogos pelo time do Morumbi, ele marcou quatro gols e distribuiu duas assistências.
Marcos Paulo chegou ao São Paulo em janeiro. Em março, uma discussão entre o atacante e o técnico Rogério Ceni abalou os bastidores do Tricolor. O jovem perdeu espaço com o treinador e voltou a ganhar minutos com a chegada de Dorival Junior. No entanto, voltou a receber poucos minutos e não foi relacionado nas últimas partidas.