O Zenit, da Rússia, está interessado na contratação do atacante Pedro, do Flamengo, e sinalizou que pode formalizar uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 133,7 milhões), conforme divulgou inicialmente o 'Ge'. O Rubro-Negro, até o momento, não recebeu contato oficial do time europeu, mas monitora a situação.
Pedro vem perdendo espaço com o técnico Jorge Sampaoli e está insatisfeito com o caso. Segundo apurou o iG Esporte, o interesse do time russo agradou inicialmente ao jogador de 26 anos, que entende que merece ter mais minutos em campo.
O Flamengo não deve facilitar uma eventual saída de Pedro, que é o artilheiro da equipe em 2023 com 27 gols. O staff do atacante vai conversar em breve com a diretoria Rubro-Negra para discutir a situação.
Após ser agredido pelo então preparador físico Pablo Fernández, as chances de Pedro com Sampaoli se reduziram ainda mais, algo que não agradou ao atacante e o faz cogitar a saída.
Em julho, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, acenou com proposta entre 30 e 35 milhões de euros, e o Benfica com oferta de 18 a 20 milhões de euros. Em ambas, o Flamengo optou por não dar continuidade.
A multa rescisória de Pedro é de 60 milhões de euros (R$ 296,5 milhões). Ele tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2027.