
Destaque da Udinese e no radar do Palmeiras, o volante Walace, de 28 anos, está na mira de clubes europeus para esta janela de transferências.
Um time do futebol português e outro da França demonstraram interesse em contratar o jogador nas últimas semanas. Apesar disso, o ex-jogador do Grêmio avalia um possível retorno ao futebol brasileiro.
Segundo apurou o iG Esporte, Walace entende que uma volta ao Brasil poderia o reaproximar da Seleção. Em 2016, ele foi campeão olímpico com o time canarinho. Além disso, a família do jogador vê com bons olhos a possibilidade de regresso.
Nas últimas semanas, Walace teve constantemente seu nome ligado ao Palmeiras. A reportagem ouviu que, até o momento, o Verdão não se movimentou novamente para tentar a contratação do volante. Abel Ferreira seria um entusiasta pelo jogador, que também admira o trabalho do técnico português, segundo relatos do próprio a pessoas próximas.
Com contrato até dezembro de 2026 com a Udinese, o ex-Grêmio tem sido um dos principais volantes do futebol italiano, recebendo diversos elogios e até a faixa de capitão em algumas oportunidades pelos Bianconeris na última temporada. Ele terminou como o volante com mais desarmes no Campeonato Italiano 2022/23.
Na última janela, a Udinese recebeu propostas pelo brasileiro de clubes menores da Itália, como Verona e Salernitana, mas recusou ambas devido a importância do atleta. Para negociar o jogador, a Udinese pede entre 10 e 15 milhões de euros (cerca de R$ 55 e 66 milhões na cotação atual).
Em agosto do ano passado, o Flamengo chegou a acertar detalhes com o volante brasileiro, mas desistiu após não chegar ao que a Udinese pedia para fechar o negócio. O Alviverde paulista já realizou algumas consultas anteriormente.