Eleito o melhor em campo do São Paulo no empate com o RB Bragantino, no domingo , o zagueiro Matheus Belém, de 20 anos, tem contrato apenas até o fim de janeiro de 2024 com o Tricolor.
Dessa maneira, a partir de agosto o jovem defensor já poderia assinar um pré-contrato e sair de graça do time paulista. Segundo apurou o iG Esporte, o staff do atleta ainda não foi procurado para tratar de uma possível renovação até o momento.
A reportagem também soube que um clube do futebol português demonstrou interesse no jogador, mas tanto Belém quanto seus representantes priorizam a permanência por mais tempo no time do Morumbi. Em razão disso, aguardam conversas com a diretoria.
Após a partida contra o Massa Bruta, Belém contou que começou a semana com o comunicado de sua volta para Cotia, onde iria atuar pelo time sub-20. No entanto, a lesão de Alan Franco mudou os planos.
“Muito feliz, o que eu sempre quis. Três dias atrás eu recebi a notícia que ia voltar para o sub-20. Como o Alan (Franco) machucou contra o Palmeiras, aí eu fui chamado e pude ajudar a equipe hoje”.
O jovem ganhou sua primeira oportunidade no profissional com o ex-técnico Rogério Ceni, na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, pelo Paulistão.