O Fulham, da Inglaterra, não desistiu de tentar renovar o contrato de Willian e apresentou uma nova proposta pela permanência do jogador, conforme apurou o iG Esporte. O vínculo do brasileiro com os Cottagers chegou ao fim no dia 30 de junho, e o meia-atacante recusou a primeira oferta.
O time inglês quer contar com o atleta de qualquer forma para a próxima temporada e agora aguarda uma posição de Willian. Ele pediu um tempo porque ainda está analisando outras situações que foram apresentadas e espera tomar uma decisão nos próximos dias.
Além do próprio Fulham, outras equipes da premier League demonstram interesse pelo jogador e já iniciaram conversas. O objetivo e desejo do meia é seguir atuando na Inglaterra, onde é o brasileiro com mais jogos na história da liga.
O técnico Marco Silva é um dos maiores entusiastas pelo ‘fico’ do jogador de 34 anos no Fulham. O técnico português considera Willian peça fundamental na sua equipe e faz força para que a diretoria renove seu contrato.
Recentemente, Willian teve o nome ligado ao Crystal Palace através de sites britânicos, mas a reportagem apurou que, até o momento, o clube não fez contato pelo jogador.
Um dos principais jogadores do Fulham na última temporada, Willian atuou em 30 jogos, marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências. Na última partida pela equipe na Premier, contra o Leicester, ele balançou as redes duas vezes na vitória por 5 a 3.