
O atacante brasileiro Rafael Ratão, do Toulouse, da França, tem conversas avançadas para defender o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, segundo apurou o iG Esporte.
A equipe do Oriente Médio mantém conversas pela contratação do jogador de 27 anos há quase um mês. O Al Ain, também dos Emirados Árabes, acompanha de perto a situação.
Desde o início de 2023, Ratão, que fez boa temporada no futebol francês, foi alvo de sondagens do times brasileiros.
Botafogo chegou a demonstrar interesse, mas esbarrou na pedida do Toulouse. Inter, Vasco, Fluminense, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro também perguntaram sobre a situação do atleta. Um possível retorno, no entanto, é considerado difícil no momento, pois sua prioridade é seguir atuando no futebol do exterior.
Contratado pelo Toulouse em 2021, o brasileiro foi peça-chave na conquista do título da Ligue 2 na temporada passada e titular em boa parte da Ligue 1 em 2022/23. Ao total, ele atuou em 61 jogos, marcou 19 gols e distribuiu cinco assistências pelo time.
Cria do São Paulo, Rafael Ratão também coleciona passagens por Ponte Preta, Albirex Niigata (JAP), Chungju Hummel (COR), Luverdense, Novorizontino, Zorya (UCR) e Slovan Bratislava (SVK).