Alvo do Corinthians, o lateral Yan Couto, que pertence ao Manchester City, avalia a possibilidade de retornar ao Brasil para se aproximar da Seleção, visando o ciclo olímpico de 2024, conforme soube o iG Esporte.
O jogador está emprestado ao Girona, mas seu contrato com o time espanhol termina em 30 de junho. Depois desta data, ele estará de volta ao City, clube com o qual tem contrato até o meio de 2025. Guardiola é um entusiasta do futebol do lateral, mas ainda não é certa sua utilização na equipe para a próxima temporada.
Além do clube paulista, Yan Couto recebeu sondagens do futebol europeu e até de clubes do Brasil. A ideia do Corinthians é tentar um empréstimo pelo jogador. O Timão também aposta na boa relação com Marcelo Robalinho, empresário do lateral. Este aspecto pode ser fundamental para o Timão conseguir sucesso numa possível negociação.
Na atual temporada, o brasileiro entrou em campo pelo Girona em 24 oportunidades. Ele balançou as redes uma vez e distribuiu duas assistências para seus companheiros.
Yan Couto foi vendido em 2020 pelo Coritiba ao Manchester City por 6 milhões de euros (R$ 30 milhões). Ele também foi campeão Mundial com a seleção sub-17 em 2019.