O Burnley faz uma temporada irretocável na Championship, com o título da segunda divisão garantido e consequentemente o acesso à Premier League para 2023/24. Em seu elenco, o time inglês conta com o lateral brasileiro Vitinho, ex-Cruzeiro, que se tornou um dos destaques da equipe.
Com 40 jogos pelo time na temporada, o jogador de 23 anos marcou três gols e distribuiu três assistências, além de demonstrar regularidade, fato que fez times da Premier League se interessarem e sondarem sua situação, segundo apurou o iG Esporte.
Entretanto, Vitinho tem um longo contrato com o clube inglês, que por sua parte não tem interesse em negociá-lo neste momento. Ele é uma das principais peças do time do agora técnico Vincent Kompany, ex-zagueiro do Manchester City e da seleção belga.
Primeiro brasileiro a defender o Burnley na história, o lateral foi contratado em julho de 2022 e assinou contrato até o fim da temporada de 2026. A chegada do jogador foi um pedido de Kompany, que o acompanhava no Cercle Brugge, da Bélgica.
Vitinho atuou por apenas uma partida no profissional do Cruzeiro. Depois, acabou sendo negociado com o futebol belga. Ele também coleciona convocações para a seleção brasileira de base, onde disputou o o Sul-Americano sub-20, em 2019.