Dracena
Divulgação
Dracena

O ex-jogador Edu Dracena respondeu às críticas públicas feitas pelo presidente do Santos, Andres Rueda.

Em entrevista ao GE, o mandatário do Peixe afirmou que o ex-jogador tinha problemas com o então técnico Fábio Carille e que "se arrependeu" de o ter contratado como executivo de futebol.

"Não teria nem contratado (Edu Dracena). Ele é uma excelente pessoa, gosto muito dele, é um ídolo nosso, mas ele ainda não estava preparado para assumir a função. Não foi um erro dele, foi erro nosso de avaliação", apontou ele, garantindo que ou mantinha o ex-técnico ou o diretor. "Trocava um ou outro. Infelizmente eu fiz a opção errada".

Em nota enviada ao IG Esporte, Dracena negou que tivesse qualquer questão com o ex-treinador santista, que ficou no cargo até fevereiro de 2022. "Não tinha problema com ninguém. Divergir dentro do futebol, sim. Era meu trabalho preservar os interesses do Santos, mas jamais qualquer picuinha ou problema pessoal", apontou.

O ex-zagueiro aproveitou para criticar a postura do dirigente. "O que sempre foi a tônica do trabalho era a falta de confiança no presidente. Ele sempre falava uma coisa e mudava no meio do caminho. Como ele mesmo disse, ele não entende nada de futebol e tem raiva de quem entende. Talvez seja esse o problema", apontou.

Dracena também não escondeu o descontentamento com o mandatário do time praiano e alegou que Rueda não está preparado para o cargo que ocupa.

"Fiquei muito desapontado com o Rueda. Ele infelizmente ataca as pessoas pelas costas, talvez por isso ninguém para no Santos. Lamento muito, pois tive passagem como jogador no clube, sei bem o tamanho do Santos e ele não entendeu ainda que está sentando em uma cadeira de enorme responsabilidade. Dirige de forma muito amadora, acusa pessoas, se desfaz de outras. Porém, no fundo deveria explicar como tem administrado tão mal o Santos", concluiu.

O ex-jogador entregou o cargo de executivo de futebol em julho de 2022, logo depois da eliminação do Peixe para o Deportivo Táchira, nos pênaltis, nas oitavas de final da Sul-Americana, na Vila Belmiro. 

Ele ocupava o cargo desde o segundo semestre de 2021 e teve papel decisivo ara ajudar o clube a não ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!