O Cruzeiro deseja a contratação do lateral-direito Tinga e já fez proposta ao Fortaleza pela contratação do jogador de 29 anos. Entretanto, a primeira investida foi recusada pela diretoria do Leão do Pici.
Segundo apurou o iG Esporte, Tinga é considerado uma peça importante para o técnico argentino Vojvoda e está nos planos da equipe para a temporada, que promete esforços para manter o atleta no elenco. Ele tem contrato até o fim deste ano e existem conversas pela renovação.
O negócio deve ter um desfecho até o final dessa semana, tendo em vista que o Cruzeiro tem pressa para fechar seu elenco antes do fim da janela de transferências. Para isso, o clube mineiro terá que chegar aos valores pedidos pelo Fortaleza e superar a concorrência do próprio clube nordestino.
Revelado pelo Grêmio, Tinga também coleciona passagens por Boa Esporte, Bahia e Juventude. No Fortaleza se tornou ídolo, com nove títulos conquistados pelo Tricolor: seis Campeonatos Cearenses (2015, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023), duas Copas do Nordeste (2019 e 2022) e uma Série B (2018).