De olho em jogadores que se destacaram nos estaduais, o Santos demonstrou interesse na contratação do lateral-esquerdo Gabriel Inocêncio, finalista com o Água Santa do Paulistão.
O Peixe entrou em contato com a diretoria do Netuno e iniciou conversas pelo atleta de 28 anos. Inocêncio tinha negociação avançada com o Botafogo de Ribeirão Preto antes da chegada do alvinegro praiano, mas não se sabe ainda como ficará a situação.
A reportagem do iG Esporte confirmou a informação divulgada inicialmente pelo ‘Uol’, que ainda cita o interesse do Santos no meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga, outros destaques da equipe de Diadema.
O meio-campista de 25 anos é cobiçado por diversos clubes do futebol brasileiro, como o iG já havia adiantado. O Água Santa deseja receber cerca de R$ 3,8 milhões por 50% dos direitos econômicos do camisa 10, que foi especulado no Corinthians, Cruzeiro, Botafogo, Fortaleza, Sport, Goiás e Coritiba, com quem já tinha negociações.
Antes do clube paulista, Gabriel Inocêncio colecionou passagens por Osasco Audax-SP, Grêmio-RS, Mirassol-SP, São Bento-SP, Vitória-BA e São Bernardo FC-SP.