Atualmente no Shandong Taishan, da China, o atacante Léo Souza pode retornar ao futebol brasileiro. Segundo apurou o iG Esporte, o jogador de 25 anos foi oferecido à diretoria do São Paulo, que vai avaliar se avançará ou não em um negócio.
Caso acerte com um novo clube, a maior parte dos salários será pago pelo Shandong Taishan, o que já foi definido entre atleta e clube, já que o time chinês atingiu o limite de estrangeiros para a atual temporada e precisará se desfazer de alguns jogadores.
Veja galeria de fotos de Léo Souza:
O jogador, que possui contrato com o Taishan até 2026, viria por empréstismo até o final da temporada de 2023. Vale lembrar que a atual janela de transferências fecha no dia 4 de abril.
Um dos grandes nomes brasilerios no futebol asiático nos últimos anos, Léo colecionou passagens por Red Bull Brasil, pelas categorias de base de Corinthians e Santos e no Ituano. O atacante também conquistou os títulos da Super Liga Chinesa (2021) e Liga Coreana (2022). Em 2019, pelo Albirex Niigata, do Japão, foram 38 jogos e 28 gols, além de seis assistências distribuidas.
Entre em nosso canal no Telegram
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.