Willian
Reprodução/Instagram
Willian

Atravessando grande momento, o Fulham está na sexta posição da Premier League e já começa a sonhar com uma possível vaga em uma competição europeia na próxima temporada. Em seu elenco, a equipe conta com um velho conhecido do rival londrino Chelsea e do futebol brasileiro, mais precisamente do Corinthians: o atacante Willian.

O brasileiro de 34 anos retornou ao futebol inglês em setembro e não demorou muito para se tornar um dos principais jogadores dos 'Cottagers'. Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, Willian deu detalhes do bom momento do Fulham, que antes era visto como ‘patinho feio’ e tem surpreendido.

“Acredito que pelo fato do Fulham ser um clube que nos últimos anos oscilou muito, caiu e subiu diversas vezes, deixou uma dúvida na cabeça de muita gente se a equipe subiria para se manter na Premier League ou não. Mas a equipe vem realmente fazendo um bom trabalho. O Marco Silva, técnico do time, está indo bem e com os reforços que chegaram, além dos que já estavam no clube, que foram campeões e importantes na campanha de acesso, a equipe tem se demonstrado forte e que pode brigar com qualquer outra equipe na Premier League”.

Willian chegou ao Fulham com contrato por um ano, até junho, mas seu desempenho faz a torcida querer que a parceria dure por mais tempo. O atleta afirma que ainda não sentou com o clube inglês para conversar sobre a renovação, mas revela que deseja permanecer por mais tempo.

“Estou muito feliz aqui, pela forma que todos me receberam no clube e torcedores. Ainda não tive nenhuma conversa com o Fulham sobre uma renovação, mas estou tranquilo, acho que o foco principal é o que venho fazendo, melhorar a cada jogo, desempenhando um bom futebol. No final da temporada vamos ver o que vai ser melhor para o clube e para mim também, mas sem dúvida nenhuma estou muito feliz e satisfeito de estar jogando aqui”.

Brasileiros na Premier League

A atual temporada da principal competição europeia é a que tem mais brasileiros na história. O ex-Corinthians chegou aos Blues em 2013, e já soma nove temporadas na liga, que recentemente recebeu as chegadas dos volantes Danilo (Palmeiras) e João Gomes (Flamengo).

O jogador brasileiro com mais jogos na liga, Willian vê a chegada dos jovens como um caminho natural a ser seguido, destacando o poder financeiro que os clubes têm para contratá-los e a visibilidade que irão ter ao jogar na Premier.

“O Brasil é uma fábrica de talentos, não vamos para de produzi-los, a cada ano surge vários jogadores com potencial de jogar na Europa. Sem dúvida a Premier League é um alvo desses jovens brasileiros, e os clubes com muito poder e dinheiro, que conseguem contratar, vão atrás desses jogadores. É um sonho de muitos poder atuar na Premier League, que para mim é a melhor liga do mundo. É importante também para o futebol brasileiro ter jogadores atuando aqui, é uma forma também de colocar o Brasil no topo do mundo. Claro que no início tem uma fase de adaptação, é normal, mas com certeza todos tem um potencial muito grande para brilhar na Premier League.

Carinho pelo Chelsea

O atacante não esconde carinho nas palavras ao falar sobre o Chelsea, lugar que conquistou diversos títulos, incluindo duas Premier League. Ele afirma se sentir um ídolo dos Blues e também conta como foi o reencontro emocionante com o ex-clube no Stamford Bridge.

“Sim, sem dúvida (sobre se sentir ídolo no Chelsea). É um sentimento recíproco. Desde o primeiro dia que pisei no clube fui sempre muito bem tratado, os torcedores têm um carinho muito grande por mim e criei uma identidade muito forte com o Chelsea. Antes mesmo de eu ir para lá eu já sonhava em jogar no Chelsea, olhava o clube e falava: ‘quero muito atuar lá’, e eu graças a Deus consegui realizar esse sonho. Foram muitos anos ali, conquistei muitos títulos. Na partida em que voltei ao Stamford Bridge com o Fulham a recepção que fizeram foi algo inexplicável, realmente eu não esperava, foi muito emocionante para mim e a minha família que estava no jogo, principalmente para minha esposa, que chorou muito com as homenagens".


Aos 34 anos, Willian diz estar se sentindo muito bem fisicamente, algo que foi motivo de elogios no Fulham, e quer atuar por mais anos e desfrutar do período que ainda tem pela frente no futebol.

"Eu tenho muitas metas, é até engraçado pelo fato da minha idade hoje, com 34, o pessoal no Fulham falar que pelo jeito que estou jogando parece que tenho 25. Eu estou me sentindo muito bem, espero que eu possa continuar melhorando e evoluindo independente da idade. Coloco como meta sempre me cuidar, fora de campo também, sempre procurar fazer as coisas certas para que eu possa prolongar ainda mais minha carreira. Pretendo ainda jogar muitos anos pela frente e quero desfrutar o máximo possível, pois quando a gente para não tem como voltar atrás".


Parceria com Andreas Pereira no Fulham

“Ele é um grande jogador, tem uma qualidade técnica muito elevada e tem se tornado muito importante para o Fulham, vem fazendo a diferença. Conheço o Andreas desde que ele era jogador do Manchester United, jogamos contra algumas vezes e eu sempre o acompanhava. Sempre vi ele com um potencial muito grande e com talento. Fico muito feliz por ele, é um menino que tem um coração bom, além de ser um grande jogador.

O Fulham volta a campo nesta sexta-feira (24) pela Premier League para enfrentar o Wolverhampton, às 17h, no Craven Cottage.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!