O nome do meia Igor Coronado, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, repercutiu nas redes sociais nas últimas semanas após clubes brasileiros demonstrarem interesse em sua contratação. Entre eles, estariam São Paulo, Flamengo, Vasco, Botafogo e outros.
Entretanto, o futebol do exterior aparece como principal concorrente para levar o atleta. O iG Esporte apurou que clubes europeus, da MLS, Japão, Austrália e da própria Arábia Saudita fizeram consultas, e podem fazer o jogador de 30 anos adiar uma possível volta ao Brasil.
Igor Coronado tem vínculo com o Al-Ittihad até junho, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O clube árabe negocia uma renovação, mas sua permanência é incerta.
O meia iniciou sua carreira no futebol europeu, com passagens por MK Dons (Inglaterra) e Palermo e Trapani Calcio, ambos da Itália, além do Floriana, de Malta, e do Sharjah FC, dos Emirados Árabes. Coronado foi contratado pelo Al-Ittihad em 2021 e coleciona bons números, com 39 partidas, nove gols e 17 assistências.