A indefinição sobre a renovação de contrato ou não de Luciano Juba no Sport tem atraído interessados no futebol brasileiro e do exterior sobre o atleta.
Segundo apurou o iG Esporte, Cruzeiro, Bahia e Botafogo fizeram sondagens e monitoram a situação do jogador de 23 anos, mas por enquanto sem propostas oficiais.
Conforme noticiou o iG, em janeiro, o Sport fez uma proposta para buscar a renovação de contrato do lateral/ponta de 23 anos. Em março, Juba poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, fato que fez a diretoria do Leão intensificar as conversas, mas que ainda não tiveram uma definição até o momento.
Em entrevista ao ‘Ge’, Rafael Normande, empresário do atleta, rebateu as declarações do presidente do Sport, Yuri Romão, que disse que o atleta "não quer mais ficar" no Rubro-negro.
"Não se trata do Juba não querer ficar no Sport, o atleta apenas não aceitou as propostas de renovação que surgiram até hoje. Existe aí uma diferença. O contrato dele tem vigência até o final de agosto. Se até lá não houver uma proposta interessante para o clube, o atleta cumprirá o seu contrato até o final, com toda dedicação e profissionalismo que sempre lhe foi característico”.
Em 112 jogos pelo Sport, o lateral marcou 13 gols e distribuiu 18 assistências. Durante o período no Leão da Ilha, o atleta passou por empréstimo pelo Confiança, em 2021.