Artur assumiu a 10 do RB Bragantino
Ari Ferreira
Artur assumiu a 10 do RB Bragantino

O Red Bull Bragantino está com um novo camisa 10 na área. Não se trata de um reforço, mas sim de um conhecido da casa. O atacante Artur trocou a 7 para assumir a tradicional numeração que tantos craques da história do futebol já utilizaram.


No primeiro desafio com a 10, Artur saiu vencedor, no  duelo contra o São Paulo, na quarta-feira (10). Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, o jogador de 24 anos comentou sobre o momento especial na carreira e a vitória diante de um adversário difícil.

"Foi um jogo especial, precisávamos desse triunfo ainda mais por não estarmos conseguindo duas vitórias consecutivas, estávamos nos cobrando muito. Usar essa camisa é muito importante, é uma tradição no futebol a camisa 10 e fico muito feliz de ter recebido. É o espelho de um trabalho bem feito e que tem dado certo".

Na estreia do Campeonato Paulista, Artur marcou o gol da vitória contra o Corinthians e agora o Massa Bruta voltou a vencer um dos gigantes de São Paulo, ao bater o Tricolor do Morumbi. O ex-jogador do Palmeiras acredita que a equipe do interior paulista está preparada para brigar pelo título da competição.

"Estamos preparados, a gente vem trabalhando no dia a dia para conquistar nossos objetivos e o Campeonato Paulista é o de agora. Sabemos da nossa capacidade, já enfrentamos Corinthians e São Paulo, que são grandes equipes e também estão concorrendo para serem campeões e ganhamos. Então sabemos que dá sim para chegar, com foco em jogo por jogo para chegar no mata-mata, depois na final e quem sabe sermos campeões”.

Desde que chegou em 2020, Artur disputou 161 jogos pelo RB Bragantino, com 37 gols marcados e 31 assistências distribuídas. Apesar de jovem, o atacante se tornou uma das referências dentro do elenco que busca se consolidar com títulos.

"Aqui no Bragantino tem atletas bem mais novos do que eu, então a gente sempre busca orientar, chamar a atenção, puxar a orelha, pois isso nos faz aprender muito, já tive a idade deles e sei o quanto a gente fica ansioso de certa forma", disse Artur, que traçou as metas para 2023 em seguida:

"Tenho como meta para este ano ser campeão do Paulistão, me tornar uma das referências na temporada, tanto em gols como em assistências, e quem sabe ser convocado para a seleção brasileira".

Neste sábado (11), o Bragantino volta a campo para enfrentar o Mirassol, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 20h30, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Massa Bruta lidera o Grupo A com 13 pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!