
A Udinese, da Itália, está interessada na contratação do atacante Brenner, do FC Cincinnati, da MLS. A reportagem do iG Esporte apurou que a equipe europeia realizou uma proposta de oito milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual) para contratar o jogador de 22 anos.
As partes mantém conversas positivas sobre o negócio. Até o momento, o martelo ainda não foi batido e as negociações continuam.
Maior contratação da história do FC Cincinnati, Brenner chegou ao clube em 2021 e teve sucesso em sua primeira temporada na MLS. Ele se destacou como o artilheiro da equipe, marcando 8 gols em 33 jogos disputados.
Após uma queda de rendimento no início de 2022, o atacante recuperou a boa forma ao longo do ano e foi às redes em 18 oportunidades em 31 jogos, distribuiu seis assistências e foi peça fundamental na boa campanha da equipe, que chegou até a segunda rodada dos playoffs da Conferência Leste.
O clube da Major League Soccer comprou o atacante junto ao São Paulo por 12 milhões de euros. O Cincinnati detém 80% dos direitos federativos. Já o time paulista teria direito a 20% da "mais valia" (valor excedente aos 13 milhões em uma futura venda), segundo informou o 'Ge'.
Pelo Tricolor do Morumbi, o atacante de 22 anos entrou em campo em 56 oportunidades, marcou 24 gols e deu 4 assistências.