Formiga
Reprodução
Formiga

De volta ao São Paulo após 20 anos, Formiga foi apresentada pelo clube nesta terça-feira (22).

A meia-campista desembarcou no último sábado (19) para integrar o elenco do clube, após sua longa estadia no PSG, e uma carreira consolidada com sete Copas do Mundo, setes Olimpíadas, contando com a deste ano, e passagens em clubes dos Estados Unidos e Suécia.

Em coletiva de imprensa, a experiente jogadora falou sobre suas expectativas para o futuro após a aposentadoria, além do crescente desenvolvimento do futebol feminino no país e sobre o que espera da temporada no São Paulo, principalmente no Campeonato Brasileiro da categoria.

Veja galeria de fotos da jogadora

“Eu espero que meu clube traga realmente jogadoras de potencial que possam ajudar nos próximos campeonatos. Acredito que possamos sim, colar no líder, mas para isso exige muito trabalho e eu sei que eles está sendo bem-feito”, opina ela, que vê o Tricolor com possibilidades de chegar entre os líderes.

Ao ser indagada sobre o crescente retorno de grandes jogadoras ao Brasil, Formiga aponta o avanço da categoria como um dos motivos, já que isso, segundo ela, traz um sentimento maior de “segurança”.

Você viu?

“Muitas meninas estão retornando porque estão percebendo uma mudança, estão sentindo uma certa segurança de poder voltar, sabendo que tem a oportunidade de jogar um campeonato bem disputado, forte e uma possibilidade maior de estar perto da Seleção e de treinar, sem perder nenhuma convocação. Isso também é importante e não podemos deixar de lado essa situação”, disse.

Para ela, também há um grande fortalecimento dos times femininos no que diz respeito ao Brasileirão. “Eu vejo o futebol brasileiro evoluindo. É uma maravilha ver uma competição hoje do nível que é. Não vemos tantos placares elásticos, vemos que os times estão se fortalecendo”, ressalta.

Como jogadora experiente e vista como um dos maiores nomes do futebol feminino, Formiga estará na mesma equipe que jogadoras mais jovens, mas não vê isso como um problema. “Precisamos colocar ex-jogadoras a frente do futebol feminino porque elas sabem muito bem como funciona o ambiente, sabem como ajudar”, explica.

De acordo com ela, o seu “momento de parar” será quando ver o futebol feminino “chegando no auge”.


Projeto de pós-carreira

Veterana de Olimpíadas e Copas do Mundo, Formiga volta ao Brasil com uma proposta de ir além da carreira de jogadora. Durante a coletiva, foi revelado seu interesse de assumir outros cargos no meio, prezando sempre, pela categoria.

De acordo com ela, esse foi um dos motivos que incentivaram sua escolha de voltar ao São Paulo. “Acredito que no pós eu possa continuar aqui, trabalhar na gestão, até mesmo como uma auxiliar técnica. Espero trazer alegria a esse clube novamente e ganhar títulos com as minhas companheiras”, disse a volante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!