Barcelona
Twitter
Barcelona

Em uma partida entre o Barcelona e Chelsea , o título da Champions League feminina foi para o Barça com um placar de 4 a 0. 

Os quatro gols foram feitos, com toda maestria, em somente trinta minutos de jogo. Um verdadeiro atropelamento da equipe inglesa. É a primeira vez na história que a equipe feminina do Barcelona conquista o título. E muito merecido.

Dois elencos muito equilibrados, já era prometido que o jogo daria o que falar. Porém, grande partes das apostas eram direcionadas a vitória do Chelsea , responsável por eliminar o Wolfsburg e Bayern de Munique no momento mais complicado da competição.

O Chelsea é conhecido por sua defesa muito bem estruturada, mas, no jogo uma realidade diferente foi revelada. A vitória caiu totalmente sobre o Barcelona , que manteve um domínio de bola e uma pressão maior durante os 90 minutos de jogo, além de uma velocidade alta por parte das jogadoras, o que ofuscou o clube inglês. Embora o Chelsea tenha liderado quanto ao número de finalizações, nenhuma delas demonstrou perigo para a goleira Sandra Paños.

Você viu?

Chelsea balançou as redes somente em um gol contra, marcado por Melanie Leupolz , enquanto os outros três por Alexia Putellas , Bonmatí e Caroline Graham Hansen . Alexia , por sua vez, sendo vista como um dos maiores destaques da partida.

Com um jogo mais ofensivo e trocas rápidas de passe, Alexia mostrou um excelente entrosamento com sua equipe. Um jogo extremamente criativo por parte dos campeões.

O Barcelona recebeu um grande investimento na categoria feminina desde 2019, o reflexo da vitória da Champions League expõe a importância do envolvimento da política interna do time e da atenção dada para o feminino, refletindo no maior prêmio do futebol europeu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!