A Federação Paulista de afirmou por meio de nota que "todo o processo de alteração do jogo" entre Portuguesa e Corinthians "respeitou o Regulamento Geral de Competições da FPF e o Regulamento do Paulistão Sicredi 2023".
O São Bento enviou ontem um ofício para a Federação Paulista de Futebol (FPF) pedindo a derrota da Portuguesa em partida contra o Corinthians pela oitava rodada do Paulistão. O clube de Sorocaba entende que a Lusa feriu o regulamento e pede derrota por W.O., o que rebaixaria o time da capital e salvaria o São Bento.
Em nota enviada ao iG
, a "A Federação Paulista de Futebol recebeu ofício do São Bento a respeito da realização da partida entre Portuguesa e Corinthians em Brasília. A FPF esclarece que todo o processo de alteração do jogo respeitou o Regulamento Geral de Competições da FPF e o Regulamento do Paulistão Sicredi 2023. Ao ascender em 2022 para o Paulistão Sicredi, a Portuguesa atendeu todas as condições de infraestrutura, com estádio com capacidade adequada para mandar jogos no município de sua sede, e a solicitação de alteração do local da partida atende aos critérios previstos no Regulamento Geral de Competições, com análise e aprovação do Departamento de Competições da entidade."
O ofício enviado pelo time de Sorocaba dizia que “a solicitação se deu em razão de na rodada de nº 08, a Portuguesa ter dado causa à aplicação de pena de perda de uma partida por W.O. por, na condição de mandante da partida, realizar o jogo em domicílio fora de sua sede”.
O São Bento se baseia no artigo 4º do Anexo VI do Regulamento geral do Paulistão, que diz o seguinte: “Art. 4º - No ano do acesso, o Clube deverá, obrigatoriamente, disputar suas partidas como mandante no município de sua sede, sob pena de perda das partidas por W.O”.
A assessoria de imprensa da Portuguesa disse para a coluna que o clube não foi notificado sobre o caso e, por isso, o clube não iria se manifestar.